Menu

Olimpíadas: Ingressos por telefone para idosos e pessoas com deficiência, saiba como adquirir

Ingressos serão oferecidos com 50% de desconto. Saiba como adquirir e onde comprar.

 

Escrito por  Publicado em Grátis
Avalie este item
(4 votos)
Lido 1653 vezes
Olimpíadas: Ingressos por telefone para idosos e pessoas com deficiência, saiba como adquirir
Olimpíadas: Ingressos por telefone para idosos e pessoas com deficiência, saiba como adquirir - 5.0 out of 5 based on 4 reviews

Idosos e cadeirantes têm direito a 50% de desconto em todas as categorias de preço de todas as sessões, enquanto estudantes, professores da rede pública municipal do Rio de Janeiro, obesos e pessoas com deficiência pagam meia-entrada na categoria de menor preço.

 

Compra de ingressos


Para melhor atender e alocar pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida, a compra de ingressos para assentos acessíveis se dá pela Central de Relacionamento dos Jogos Rio 2016, através do número 3004-2016. A Central funciona das 08:00 às 21:00 de Segunda-feira a Sábado (horário de Brasília).

Caso em sua compra de ingresso de acessibilidade constem outras modalidades de ingressos (inteira, estudante, idoso, etc) você pode fazer a compra destes ingressos ao mesmo tempo, pelo telefone, para garantir que todos os assentos sejam alocados próximos uns dos outros, de acordo com a disponibilidade na arena de competição.


Opções de assentos acessíveis para pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.


O Rio 2016 oferece diferentes opções de assentos para os espectadores com deficiência durante os Jogos Rio 2016, o que inclui assentos para:

- Cadeirante e seu acompanhante
- Obesos
- Outra Deficiência (por exemplo: visual ou auditiva)
- Deficientes visuais com cão-guia
- Espectadores com mobilidade reduzida


Meia Entrada


São elegíveis a meia entrada em qualquer categoria de preço nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos:

- Espectadores Cadeirantes e um acompanhante
- Espectadores Obesos e um acompanhante
- Espectadores com Outras Deficiências (por exemplo: intelectual, visual ou auditiva) e um acompanhante
- Espectadores Deficientes visuais com cão-guia e um acompanhante
- Espectadores com mobilidade reduzida e um acompanhante


Na data do evento será necessário apresentar a seguinte documentação:


Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Documento de estacionamento de vaga especial;
Documento de passe livre do Governo Federal, Estadual ou Municipal;
Ou certificado médico com o CRM do médico (número de registro universal e único para médicos no Brasil) e o código CID (número de classificação internacional da doença).

Obesos
Apresentação de documento de identificação oficial com foto
e certificado médico com o CRM do médico (número de registro universal e único para médicos no Brasil) e código CID (número de classificação internacional da doença), constatando que a pessoa tem uma BMI ou IMC (Índice de Massa Corporal) de mais de 30kg/m².

Atenção: Será imprescindível a comprovação da elegibilidade à meia-entrada para acesso à instalação. Se, mesmo de posse de um ingresso no valor da meia-entrada, você não for elegível ao benefício, seu acesso não será permitido. Os descontos não são cumulativos.

 

A publicação no Diário Oficial da União u do dia 11/05/2016 a Lei 13.284 que dispõe sobre medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Entre outras medidas, a lei prevê que estudantes residentes no país têm 50% de desconto nos ingressos para as categorias de menor preço. Os idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes têm desconto de 50% em ingressos para todas as categorias.
A lei também estabelece medidas para a segurança do público, impedindo cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação. O texto proíbe entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos; arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo; e portar ou utilizar fogos de artifício. ( Fonte: Agência Brasil)

Onde comprar ingressos com 50% de desconto para as Olimpíadas 2016

Última modificação em Sexta, 03 Junho 2016 22:36
Jhonatan Abrantes

Estudante, apaixonado por filosofia, sociologia, livros, viagens e muitas coisas que não caberiam nestas linhas.

Website.: plus.google.com/u/0/110445575476830403951